Nota Fiscal do Bem

VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR NOS GASTOS E RENDIMENTOS DE UMA ORGANIZAÇÃO SEM  FINS LUCRATIVOS?

A Casa de David  apresenta os seus e justifica porque você  deve ajudá-la com a Campanha “Nota Fiscal do Bem”

Para disponibilizar abrigamento e atendimento especializado e gratuito para 438 pessoas com deficiência intelectual, autismo e deficiência física associada, a instituição conta com equipe multidisciplinar incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos, além de setores administrativos, como:  jurídico, transporte financeiro e comunicação.

Tão importante quanto ter pessoas capacitadas para atendimento dos assistidos, é realizar atividades que estimulem o desenvolvimento cognitivo e físico, por isso, além da rotina de práticas esportivas, oficinas terapêuticas, recreação e atendimentos, a Casa de David possui iniciativas de projetos como “Samba para todos” – aulas de instrumentos e formação de bateria de escola de samba para pessoas com deficiência intelectual; “Grupo Superação”  -aulas de dança e formação de grupos para apresentações; “Casa Vida” – residências terapêuticas fora da instituição, com intuito de inclusão à sociedade, onde os assistidos de deficiência intelectual leve vivem e são responsáveis pela organização de estoque, limpeza e alimentação.

Muitas são as tarefas para garantir o bem estar de todos e as maiores necessidades também são as mais básicas: alimentação, higiene e vestimenta.  Para estas, são feitas campanhas anuais que ajudam a suprir pequena parte perante a quantidade utilizada. Os demais gastos são parcialmente custeados através de convênio com a secretaria da saúde, telemarketing, bazar de roupas e móveis novos e usados e doações, ainda sendo insuficiente.

Atualmente, o consumidor, conta com o programa de Nota Fiscal Paulista, que retornam os créditos gerados sob os impostos da compra, mas muitas pessoas não fazem uso deste benefício. O governo permite então que as notas fiscais SEM CPF sejam doadas para instituições e assim, a Casa de David criou a Campanha “Nota Fiscal do Bem”.

É uma maneira simples e sem custo de ajudar na continuação e melhoria de um trabalho fundamental para a sociedade, porém exige a união de todos para que possa dar certo.

Alguns comércios e voluntários já abraçaram a causa, mas este é um trabalho de formiguinha uma vez que as notas lançadas podem não ter retorno, ou em sua maioria, retornar apenas alguns centavos.

VOCÊ COMERCIANTE, faça do seu espaço um ponto de arrecadação e reúna as notas fiscais cedidas pelos seus clientes que vamos buscá-las em seu estabelecimento.

 VOCÊ CONSUMIDOR, convide a família e os colegas de trabalho para participar desta ação. Arrecadem juntos as notas fiscais e façam a doação de uma única vez num ponto de arrecadação, ou enviem pelo correio para a instituição.

Quer ser um voluntário?

Você pode realizar o cadastramento na instituição ou solicitar uma quantidade para cadastrar em casa ou onde preferir. Lembrando que, disponibilizamos certificados de horas complementares para os universitários.

SUAS NOTAS FISCAIS POSSUEM CPF?

Se você coloca CPF em suas notas, mas quer participar da Nota Fiscal do Bem, é possível doar os seus créditos já cadastrados quando liberados através do próprio site da Secretaria da Fazenda (www.nfp.fazenda.sp.gov.br).  Após o Login no link “Entidades”, é só selecionar a Casa de David.

Para doar direto na Casa de David ou se tornar um ponto de arrecadação, nos contate:

E-mail: imprensa@casadedavid.org.br | Tel. 2453-6600| Site: www.casadedavid.org.br

 

Esta é uma ação continua que auxilia a melhorar a qualidade de vida dos assistidos.