Casa Vida

O Projeto Casa Vida é composto de residências inclusivas terapêuticas que ultrapassaram os muros da Instituição, inserindo na sociedade pessoas com deficiência mental (intelectual) de grau moderado e leve.

Em suas casas, essas pessoas são estimuladas a realizarem tarefas e atividades rotineiras como organização, controle de despesas, limpeza, alimentação e higiene pessoal, supervisionados por uma equipe técnica e de enfermagem.

O pioneirismo e a diferença deste projeto se dão pelas residências serem “extra-muro”, ou seja, as residências são localizadas em uma cidade vizinha (Guarulhos) e diariamente (de segunda a sexta) os “pacientes moradores” realizam o trajeto até a Instituição com saída às 7 horas, e retorno às 19 horas.

Dentro da Casa de David eles realizam atividades diversas. Cerca de 15 assistidos residem hoje nas casas e 5 deles trabalham em regime de CLT em empresas privadas como inclusão e cumprimento de cotas de pessoas com deficiência.

Durante a noite, finais de semana e feriados, permanecem em suas residências seguindo programação e atividades dirigidas e/ou passeios terapêuticos programados por equipe de especialistas.

Além da mudança na vida dos assistidos, a vizinhança e os comércios próximos às casas também receberam treinamento para romper o preconceito. Os avanços notados nos assistidos e as conquistas adquiridas estão evoluindo cada vez mais. 

A residência terapêutica resulta também na melhora da autoestima e autoconfiança, independência nas atividades da vida diária, capacidade de discernimento, reconhecimento da importância nas relações pessoais e responsabilidades com o trabalho.

Se deseja mais informações a respeito, preencha o formulário abaixo ou entre em contato com a instituição.

Seu nome*

Seu e-mail*

Telefone*

Assunto*

Sua mensagem*